One Boss Across

No final do Verão passado, eu tive a oportunidade de ir até Victoria e confirir este magnífico clone do Ford Mustang Boss 1969 . O propósito da viagem era para pegar o Mustang. O carro  inspecionado estava impecável, rebaixado, imponente, um  lendário Muscle Car me foi soberbamente apresentado.


Este clássico Mustang 1969 foi construído e inspirado no carro pilotado pelo lendário piloto australiano Alan Moffat. Tinha que ter conhecimento de carros e pedigree para rasgar o asfaltonas corridas Trans – para extrair desempenho de um Pony Car! A réplica alcançou o resultado esperado depois de muita marreta e  chutes e dores nos ombros … Não foi uma restauração barata.


Nenhum carro ferroviário, caminhão ou reboque passeio para esta máquina. Sob as instruções dos meus irmãos, eu dirigi o carro por 3.500 Km até a volta para Kalgoorlie. A base do motor 351 foi melhorada para 398 e estava cheio de preparos, apoiado em uma caixa de 5 velocidades. Mustang como eu suspeito que nunca fez da fábrica. Toda a suspensão do 1969 se foi, em seu lugar, uma frentekit completa RRS. O carro dirige como se fosse da era do novo milênio.


Fora na planície Nullarbor eu dei uma pisada. Sem nenhum lugar por perto e a todo vapor, atingiu as 150 mph  e ainda tinha muita lenha pra queimar… É uma máquina e tanto.

O Mustang  cruzou a Austrália sem nenhum problema significativo. Sempre fui um fã do Mustang 1969 e era o tipo de coisa que você sonha quando era criança e nunca esperar viver.

O depoimento (e as fotos) acima foi traduzido do site australiano The Interceptor Today, dedicado ao carro protagonista da cine série Mad Max. Modelo aliás, que nos deve uma visita.

6 thoughts on “One Boss Across

  1. Esse Mustang está lindo… Com essas rodas então… pode acabar matando alguém por infarto ao olhar ao vivo… Mas melhor que isso deve ser o ronco, uma sinfonia inteira…
    Abraços!

  2. Rsrss,,,Verdade Mateus, esta lindo e muito interessante (pelo menos ao meu ver) é a tamanha semelhança com o Mustang atual ao primeiro olhar de relance, muito lindo essa cor, esse modelo…A versao 2005 do Mustang GT chega a ser mais nostalgica em relaçao a essa do que o proprio Camaro que todos dizem ser um dos mais nostalgicos…abraço

  3. A propósito Mateus me desculpe mas não pude deixar de perceber que voce é um grnade colecionador e amantes de miniaturas hot whells, estou voltando a colecionar (algo que parei no fim de 2005) estou bem desatualizado em relação as coleções de modelos do ultimos anos, sabe me informar se encontro o Chevelle ss ,300C e Charger srt/8 ou rt nessas coleções mais recentes?
    abraço…

  4. Pingback: Propane Charger and Mustang Boss Down Under

  5. Pingback: Four-Links – One Boss Across, Marquis de Pennsylvania, Jaguar 420, propane power - Resurrectedrestorations.com » Resurrectedrestorations.com

  6. Hi! Nice photos! How can i get more information regarding that XBOSS Mustang?

    // Thanks, Nic

Deixe um comentário

