One Boss Across

No final do Verão passado, eu tive a oportunidade de ir até Victoria e confirir este magnífico clone do Ford Mustang Boss 1969 . O propósito da viagem era para pegar o Mustang. O carro  inspecionado estava impecável, rebaixado, imponente, um  lendário Muscle Car me foi soberbamente apresentado.


Este clássico Mustang 1969 foi construído e inspirado no carro pilotado pelo lendário piloto australiano Alan Moffat. Tinha que ter conhecimento de carros e pedigree para rasgar o asfaltonas corridas Trans – para extrair desempenho de um Pony Car! A réplica alcançou o resultado esperado depois de muita marreta e  chutes e dores nos ombros … Não foi uma restauração barata.


Nenhum carro ferroviário, caminhão ou reboque passeio para esta máquina. Sob as instruções dos meus irmãos, eu dirigi o carro por 3.500 Km até a volta para Kalgoorlie. A base do motor 351 foi melhorada para 398 e estava cheio de preparos, apoiado em uma caixa de 5 velocidades. Mustang como eu suspeito que nunca fez da fábrica. Toda a suspensão do 1969 se foi, em seu lugar, uma frentekit completa RRS. O carro dirige como se fosse da era do novo milênio.


Fora na planície Nullarbor eu dei uma pisada. Sem nenhum lugar por perto e a todo vapor, atingiu as 150 mph  e ainda tinha muita lenha pra queimar… É uma máquina e tanto.

O Mustang  cruzou a Austrália sem nenhum problema significativo. Sempre fui um fã do Mustang 1969 e era o tipo de coisa que você sonha quando era criança e nunca esperar viver.

O depoimento (e as fotos) acima foi traduzido do site australiano The Interceptor Today, dedicado ao carro protagonista da cine série Mad Max. Modelo aliás, que nos deve uma visita.

About these ads

6 thoughts on “One Boss Across

  1. Esse Mustang está lindo… Com essas rodas então… pode acabar matando alguém por infarto ao olhar ao vivo… Mas melhor que isso deve ser o ronco, uma sinfonia inteira…
    Abraços!

  2. Rsrss,,,Verdade Mateus, esta lindo e muito interessante (pelo menos ao meu ver) é a tamanha semelhança com o Mustang atual ao primeiro olhar de relance, muito lindo essa cor, esse modelo…A versao 2005 do Mustang GT chega a ser mais nostalgica em relaçao a essa do que o proprio Camaro que todos dizem ser um dos mais nostalgicos…abraço

  3. A propósito Mateus me desculpe mas não pude deixar de perceber que voce é um grnade colecionador e amantes de miniaturas hot whells, estou voltando a colecionar (algo que parei no fim de 2005) estou bem desatualizado em relação as coleções de modelos do ultimos anos, sabe me informar se encontro o Chevelle ss ,300C e Charger srt/8 ou rt nessas coleções mais recentes?
    abraço…

  4. Pingback: Propane Charger and Mustang Boss Down Under

  5. Pingback: Four-Links – One Boss Across, Marquis de Pennsylvania, Jaguar 420, propane power - Resurrectedrestorations.com » Resurrectedrestorations.com

  6. Hi! Nice photos! How can i get more information regarding that XBOSS Mustang?

    // Thanks, Nic

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s